Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

QUATRO SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS/LOCAIS TURÍSTICOS QUE DESAPARECERÃO

Graças à ação desastrosa da humanidade, desde a Revolução Industrial ( 1750 ), vários santuários ecológicos que são reconhecidos como locais turísticos globais e, dessa forma, garantem a sobrevivência de populações das nações que os abrigam, estão ameaçados pelo SUPERAQUECIMENTO GLOBAL. O jornal "O Globo" de domingo, 20/09/2015, p.39, indicou as quatro atrações turísticas do momento que podem desaparecer em breve.

VENEZA: a famosa cidade histórica que encanta o mundo desde a idade Média, pelo fato de suas ruas serem inundadas ( Vai aí um passeio de gôndola  ? ), afogará a indústria turística local e será tragada pelas águas em breve, de acordo com dados do GREENPEACE.

ALPES SUÍÇOS: nesse paraíso dos esquiadores a temperatura subiu três vezes mais que a média global e as geleiras regionais derretem e junto com essas, as pistas de esqui desaparecerão. Quem é capaz de responder o que acontecerá com o Turismo desse país ?

TUVALU: esse minúsculo país insular que está praticamente situado ao nível do mar global ( a sua altitude mais elevada possui apenas 4,5 m ) e é um local visitado pela sua beleza exótica, no meio do oceano. A população local deverá ser evacuada para a Ilha Fiji ( outro país insular que também é ameaçado pelo inexorável aumento do nível do mar ). Em breve teremos uma "ilha-fantasma" !

RECIFES DE CORAIS: os recifes de corais do Mar do Caribe - o Turismo de Aventuras Submarinas movimenta altas cifras na região -, estão morrendo, já que o gás carbônico resultante do aquecimento global é absorvido pelo oceano e impede a calcificação desses lindos testemunhos da evolução biológica que atraem mergulhadores de todo mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário