1) O ponto de Mutação, de Fritjof Capra - Cultrix, 1982.
Uma leitura clássica, portanto obrigatória para quem pensa em Sustentabilidade Global, que apresenta a famosa Teoria dos Sistemas Integrados, elaborada de forma magistral por esse físico, PhD e ambientalista do século XX, que influenciou gerações de pensadores "verdes" e continua a iluminar professores, educadores, pesquisadores e cientistas, que percebem o fato de que "tudo está conectado". É o livro de cabeceira de administradores, além dos profissionais citados acima, na construção do novo paradigma socioambiental. É a base do longa metragem " cult " de mesmo nome, dirigido por Bernt Capra.
2) 50 pequenas coisas que você pode fazer para salvar a Terra - vols. 1 e 2 - Ed. do Círculo do Livro, 2010 (Versão Original do Works Group).
Esses livros "bombaram " em fins dos anos '80 e início dos anos '90 do século XX, pelo fato de serem objetivos e de leitura rápida (pequenos capítulos com menos de 4 páginas) que fornecem dicas sobre como viver melhor e em paz com a Mãe Natureza. Nos ensinam sobre o uso racional dos recursos naturais, das fontes de energia, ferramentas e utensílios domésticos e de trabalho. Uma verdadeira obra-prima sobre as responsabilidades socioambientais dos cidadãos, enquanto consumidores conscientes e ecologicamente corretos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário