Um livro para ser analisado e divulgado é "GESTÃO SOCIOAMBIENTAL NO BRASIL", de Rodrigo Berté, Ed. IBPEX / Ed. Saraiva, 2010.
Trata-se de uma obra bastante antenada com a modernidade das preocupações devastadoras dos ecossistemas, ao nível global, sobretudo do Brasil, além de buscar soluções e nos convidar a refletir sobre esse processo de resgate do " verde ', em território nacional, através de uma gestão socioambiental adequada ao século XXI.
Uma obra que destaca a importância da cidadania, na plenitude de seu exercício, pelo povo brasileiro, esperançoso e desejoso de mudanças que direcionem os pensamentos de políticos e de empresários para o PARADIGMA SOCIOAMBIENTAL DA SUSTENTABILIDADE.
Responsabilidade Social, consciência socioambiental, solidariedade e espírito coletivo, sob a ótica educacional, aparecem nessas páginas, descritas por quem sabe demonstrar as nossas preocupações com os conflitos ambientais e com a gestão participativa.
É um livro recomendado ao nível da academia, para nossos estudantes universitários das mais diversas áreas, não só de Gestão Ambiental, e também para empresários e líderes, tanto ao nível da gestão, quanto no da política.

Nenhum comentário:
Postar um comentário